Você gerencia bem o seu tempo?

Todos temos 24 horas no dia mas algumas pessoas de fato conseguem realizar mais que outras. Por que isso acontece?

Leonardo Oliveira - Gerenciamento de Tempo
Como anda o gerenciamento do seu tempo?

Atualmente estamos vivendo no limite do tempo, as pessoas estão cada vez mais ocupadas. Mas muitas delas com coisas que não as estimulam a ter uma vida melhor, com mais qualidade na saúde, no laser, nos relacionamentos, na vida profissional, etc. São muitas vezes pessoas extremamente ocupadas mas não produtivas.

Eu vim para que tenham vida e vida em abundância. (João 10:10)

Um bom gerenciamento do tempo é extremamente importante para a construção de algo em que eu acredito com muita força, nós podemos ter uma vida abundante. Existem algumas questões a serem discutidas para identificar se você está realmente aproveitando ao máximo do tempo para gerar uma vida de grandes resultados.

Então vamos fazer uma pequena análise.

Hoje em dia como a quantidade de informação chega de forma muito rápida às pessoas, é muito mais fácil chegar onde se quer. Porém como  são muitas informações e oportunidades as pessoas acabam se perdendo. O fato é que a maioria das pessoas acaba colocando o seu foco em coisas pequenas ao invés de se dedicarem a coisas mais importantes que realmente vão trazer benefícios reais a elas.

Então como otimizar o seu tempo?

Para falar de otimização de tempo é necessário trazer dois assuntos de extrema importância para se ter uma vida melhor.

  • Pensamento
  • Ferramentas

O pensamento diz respeito a que tipos de crenças você possui. Será que você acredita de verdade que pode ter uma vida melhor? Você acredita que pode ser uma pessoa bem sucedida e ter uma vida abundante em todas as áreas? Você tem um pensamento orientado pra produtividade? Qual o seu pensamento sobre as suas capacidades de realização e de merecimento?

Essas perguntas são muito importantes pois quando as respostas delas são insatisfatórias, a tendência das pessoas é buscar mecanismos anestésicos para disfarçar  a incapacidade que elas acreditam ter. Com isso elas investem seu tempo em coisas que momentaneamente lhe causam sensação de bem estar, como vídeos engraçados no YouTube, conversar nos grupos de WhatsApp, enclausuramento no universo das redes sociais, muita televisão e outras coisas que de forma alguma as ajudaram a provocar um senário de mudança em suas vidas.

As ferramentas é o segundo ponto e crucial para se ter uma boa gestão do tempo. Existem pessoas que após alinharem o seu pensamento iniciam uma mudança imediata e por uma ou duas semanas seguem firmes mas, logo regridem e retomam os hábitos antigos. Isso acontecem porque elas não utilizam ferramentas para ajudá-las manter o foco. Quando você decide criar uma grande mudança na sua vida é necessário que você reorganize os seus dias, diminuindo e ou substituindo gastos de tempo com coisas desnecessárias por atividades que geram aprendizado e ações que vão te levar a novas conquistas.

Existem muitas ferramentas que podem lhe auxiliar nessa jornada de administrador do seu precioso tempo.

Por incrível que possa parecer uma das ferramentas mais simples, eficientes e que está ao alcance de todos é a agenda. Passando a usar uma agenda você começa a se acostumar com a utilização inteligente do seu tempo criando horários, alertas, lembretes para cada coisa que for fazer.

Importante entender.

Muitos de nós, principalmente a juventude, a nova geração, querem tudo para ontem. São imediatistas e estão a todo tempo buscando atalhos para se conseguir as coisas. Mas vale lembrar que as coisas que realmente valem a pena não são conseguidas por atalho. É preciso entender que o sucesso não é uma corrida de 100 metros. Sucesso é uma maratona de vários quilômetros.

Ao olharmos para pessoas de alta performance, pessoas que atingiram o ponto mais alto de suas carreiras, sejam atletas, artistas, empresários, veremos que eles percorreram um longo caminho e que em determinado momento de suas vidas eles passaram a dedicar quase todo tempo que tinham para atingir seus objetivos. Um atleta, por exemplo, para viver poucos momentos de glória numa Olimpíada, ele treina exaustivamente entregando-se por completo aos seu objetivo de conseguir a tão desejada medalha.

Você é recompensado em público pelo que pratica por anos nos bastidores.

O fato é, você precisa definir o que realmente é importante para você, e não desperdiçar sua vida com coisas sem sentido. Invista seu tempo em coisas que vão te trazer resultado pessoal, financeiro e diga não a outras atividades que não lhe agregam valor.

Leia livros, veja vídeos inteligentes, faça cursos sobre aquilo que você gostaria de aprender. Use as tecnologias a seu favor. Se você é uma pessoas que usa bem um smartphone, você pode encontrar vários APPs que lhe auxiliarão no melhor aproveitamento do seu tempo.

Para finalizar, vou disponibilizar um material um pouco mais específico e com algumas ferramentas para lhe ajudar a começar hoje mesmo uma grande mudança na sua vida.

Clique no botão abaixo e se inscreva para receber o Material Gratuito. Coloque em prática os ensinamentos e exercícios contidos nele. Acredite, é o engate da primeira marcha para uma vida muito melhor. Você quer?

 

Download Material Gratuito