Viva seus sonhos, não os seus medos

Faça do medo um conselheiro e não um carcereiro.

Quem não tem medo de nada, atire a primeira pedra… opa.., melhor não, afinal existem inúmeras pessoas que não conseguem admitir que têm medo de alguma coisa e essas são capazes sim de atirar não só uma como várias pedras. Mas o fato é todos temos medo.

Ter medo não é nada anormal e nem representa uma disfunção ou fraqueza. O medo é uma espécie de termômetro, um estado de alerta, ele nos deixa preparados à possibilidade de que algo possa dar errado. Olhando dessa forma o medo é algo que podemos ver com auxiliador.

Tudo pode se tornar uma arma.

Você já parou para pensar que os mais simples objetos, que servem para nos auxiliar, facilitar tarefas, melhorar nossas vidas, muitas vezes se transformam em armas, podem vir a destruir uma vida.

Poderia usar algo bem simples como o exemplo de uma faca, que serve para cortar carne, descascar alimentos, ajudar abrir embalagens e tantas coisas mais. Mas em alguns momentos ele pode ser uma arma letal.

Com o medo não é diferente. O que deveria ser algo bom, muitas vezes se tona uma arma contra você mesmo.

Quando é que o medo deixa de ser bom?

Sempre que você for impedido pelo medo de fazer algo que seja bom para sua vida, você está permitindo que ele se torne uma arma contra você.

O medo foi feito para ser vencido. É vencendo o medo que você começa realizar coisas grandes.

Inúmeras pessoas de grande potencial, como você, estão deixando de viver seus sonhos porque permitem que o medo seja um fator paralisante em suas vidas.

Esse medo muitas vezes é o de falar em público, de conversar com novas pessoas, de dar uma passo a mais num novo empreendimento, medo de decepcionar alguém, medo de que algo saia errado, medo de não ser aceito, medo de sofrer bullying, medo, medo, medo, medo…

É nesse momento que o medo se torna a pior arma contra nós e nosso pior inimigo.

O medo existe na sua mente e é essa a explicação do porque muitas pessoas não têm ou aparentam não ter medo das mesmas coisas que você tem. Tudo está relacionado com a forma que você cria a situação na sua mente.

Como se vence o medo?

Felizmente, vencer o medo é possível. Mas só existe uma forma de vencê-lo. AGIR.

A única forma de vencer o medo é enfrentando-o. Você não pode fugir dele, permitir que ela mate os seus sonhos, seus desejos, seus projetos. E para que você se sinta capaz de vencer o medo e diminua a ação dele sobre ti, você precisa aprender.

Comece estudar e desenvolver habilidades que te permitam ter mais segurança. E faça alguma atividade prática relacionada. Junte o maior nível de informações possíveis sobre aqui que você ainda não fez por medo. Siga e escute pessoas que fazem aqui com naturalidade, elas sempre tem dicas para te ajudar.

Todos os dias você precisa dar um pequeno passo, fazer algo novo. O medo não vai desaparecer na primeira, mas aos poucos você vai se tornando melhor na habilidade de vencê-lo e passará a viver grandes coisas, maiores que tudo que você imaginou.

Vamos lá, vamos vencer esse gigante.

Leonardo Oliveira
#DiaDeSMMV

Medo - Leonardo Oliveira
Medo – Leonardo Oliveira