Será Isso Mesmo? A Decisão É Sua.

Por que muitas pessoas demoram tanto para descobrir qual é a sua verdadeira missão na terra?

Para falar a verdade muitas nem descobrem. Eu mesmo sempre me questionei a cerca da minha missão.

Só consegui ter uma ideia da minha missão quando comecei a me perguntar o que de fato me dava mais prazer na vida independente da atividade desenvolvida por mim. Foi aí que percebi que existe algo que sempre me deixou em um estado de completa felicidade eu posso sem dúvidas me apropriar de uma frase que define com exatidão o que sempre vivi quase sem perceber.

“Mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas”. (Cora Coralina)

Tocar o coração das pessoas é algo que está muito além do romantismo que a palavra coração nos remete. Muitas pessoas hoje evitam essa palavra porque não são donos dos seus próprios sentimentos, não conseguem viver sua essência pois essa não está de acordo com os padrões da atualidade.

Esse é o motivo da minha paixão por desenvolvimento humano, por mudança de mentalidade, por transformação de vidas através da renovação dos pensamentos e das ações.

É claro que falar de transformação não é algo bem compreendido pela maioria das pessoas, mesmo sabendo que o mundo já mudou tanto e continua mudando a todo tempo. O comum passou a ser visto como normal e os valores que por muito tempo estavam na base da sustentabilidade da sociedade estão cada vez mais enfraquecidos. Mas é possível melhorar esse quadro.

As ações e decisões que tomamos hoje, no agora, definirá o que seremos no futuro, assim como o que vivemos hoje é resultado de nossas decisões passadas. Devemos fazer o melhor que podemos a cada minuto, ser a melhor versão de nós mesmos todos os dias. E como o futuro de fato a Deus pertence, devemos manter nosso foco no presente, acreditando que nossa missão é dar o nosso máximo para chegarmos ao fim de cada dia com uma frase no coração e na mente: VALEU A PENA VIVER MAIS UM DIA.

É claro que quando falo em viver o presente intensamente, não estou dizendo que não devemos planejar o futuro, muito pelo contrário, devemos todos os dias alimentar nossos sonhos com ações, pensamentos, sentimentos, gerando novas crenças para que eles sejam realizados. O que digo é que o mais importante é o que você está fazendo agora, como você está conduzindo sua vida hoje.

Acredite você pode ir muito além, você pode realizar muito mais do que conseguiu até hoje. Você pode ser agente de grandes mudanças na sua vida e na vida das pessoas que estão ao seu redor. Se você desejar, hoje você poderá iniciar uma nova vida. É uma questão de decisão. Você sabe, ou pelo menos deveria saber onde você está hoje para que tenha uma visão clara de onde quer chegar. Mas se você não consegue identificar o seu estado atual, comece a mudança da sua vida sendo grato a Deus.

Seja grato pela vida, pela força, pela saúde, pelas pessoas ao seu redor, pela água, pelo alimento, pelo ar, pela oportunidade de poder ser melhor e por terminar a leitura desse texto com uma voz dentro de você dizendo:

“MINHA VIDA SERÁ MELHOR DAQUI PRA FRENTE”.

Voce é especial. Leonardo Oliveira

 

Se você tem alguma dúvida de que sua vida pode mudar, entre em contato comigo.

Leonardo Oliveira.