Promovendo crenças para viver

Você não imagina até que ponto seu pensamento pode influenciar ou transformar sua vida

Nada neste mundo é tão indescritível e tão poderoso quanto nossas crenças. Elas têm o poder de ditar a direção de nossas vidas, para o bem ou para o mal, e aparentemente surgem do nada. Mas de onde suas crenças realmente são? Simplificando, elas são desenvolvidos quando você ainda é uma criança e grudam em você (como cola) na idade adulta.

A maioria das pessoas é completamente inconsciente do poder que seus próprios pensamentos têm. As crenças carregam emoção, e a emoção se transforma em ação. Isso então influencia a maneira como vivemos.Se você mantém crenças negativas ou positivas sobre relacionamentos, finanças ou suas próprias habilidades – todas elas definirão o caminho que é a sua vida tomará.

As crenças negativas podem ser alteradas. Tudo o que precisa é cavar um pouco mais fundo. E ao fazê-lo, você pode mudar o curso de sua vida para melhor. Aqui estão as etapas para fazê-lo:

Passo 1: Avalie o tom do seu sistema de crenças

Isso é bom ou ruim? Em outras palavras, suas crenças possuem uma conotação positiva ou negativa?Um sistema de crença positivo levou alguém como Oprah Winfrey a se destacar em uma indústria tradicionalmente dominada por emissoras masculinas brancas.Um sistema de crenças destrutivas mantém uma pessoa que sofre em um relacionamento abusivo sempre recebendo ajuda.Como suas crenças afetam sua vida? Você tem alguma crença negativa em algumas dessas áreas? Se assim for, é hora de virá-los. Tome um momento para avaliar sua perspectiva sobre o seguinte:

– Seu futuro
– Seu potencial de carreira
– Oportunidades que a vida lhe oferece
– Seus relacionamentos
– Suas finanças
– Sua saúde

Passo 2: Transforme seus pensamentos negativos em positivos

Não temos limitações na vida. As únicas limitações que temos somos nós mesmos. Em primeiro lugar pense nas áreas onde as suas perspectivas são negativas. Agora, pergunte-se: isso é verdade? Por exemplo, você pode acreditar que não pode ir mais alto em sua empresa. Mas isso é realmente verdade? Se a sua opinião é que todos os homens, ou todas as mulheres, não prestam, por essa razão, você não pode ter um relacionamento bem-sucedido, talvez seja necessário provar-se o contrário ao se perguntar, pode ser realmente verdade?Provavelmente, não será.Se você analisar profundamente as suas crenças negativas, você verá que elas provavelmente não possuem mérito.

Precisa de uma prova?

O sistema de crenças da Apollos Hester obteve 10 mil mil visualizações do YouTube

Um sistema de crença positivo e firme pode ganhar muita atenção.

No outono de 2014, um grande receptor eletrificado com sua equipe de futebol do Texas High School quase tomou o microfone das mãos de uma entrevistadora com suas crenças apaixonadas.

Apollos Hester tinha acabado de ajudar o time a obter uma vitória sobre os adversários.

O vídeo revela um jogador em chamas sobre como ele e seus companheiros voltaram na segunda metade do jogo. Embora realmente seja apenas um jovem emocionado por um jogo que poderia ter ido de qualquer maneira, o vídeo obteve mais de 8,675,000 visualizações no YouTube isso indica exatamente o quanto as pessoas desejam ouvir sua mensagem.

Ler as palavras aqui é uma nem se compara com as imagens, mas se você não teve a chance de assistir, algumas das suas melhores declarações são:

“Você vai ser bem sucedido porque você colocou o tempo todo, todo o esforço, todo o trabalho árduo, ele vai pagar e se não pagar, você continua a dar a Deus a glória. Ganhando ou perdendo, percebemos que íamos ficar bem. Foi ótimo”.

“Começamos lento, porque às vezes você começa lento. Mas sempre termine rápido e duro.”

“É uma mentalidade. Você pode fazer qualquer coisa que você tenha em mente. Se você não pode se levantar, as pessoas estão lá para ajudá-lo: mãe, pai, Deus, todos”.

Que crenças você está pronto para abandonar? Que novas crenças você adotará?

Todos os avanços pessoais começam com uma mudança nas crenças. Se você quiser iniciar a jornada para construir o sistema de crença criativo que o estimula a ações positivas, relacionamentos positivos e decisão positiva, considere se tratar de uma imersão total nos princípios que o capacitarão a mudar.

 

Fonte: www.tonyrobbins.com