Por que você se desvaloriza tanto?

Pessoas que tem dificuldades para superar obstáculos, geralmente são aquelas que não têm uma visão positiva de futuro.

Existe um livro chamado Em busca de sentido do autor Viktor Frankl.  O livro apresenta o relato pessoal de Victor quando ele esteve presente nos campos de concentração na era nazista na Segunda Guerra Mundial.

Viktor Frankl, psiquiatra austríaco, foi prisioneiro em Auschwitz durante o holocausto nazista. Em busca de sentido narra essa experiência, além de nos apresentar a Logoterapia – método psicanalítico que ele idealizou e criou.

No campo de concentração, as pessoas cujo desejo de sobreviver era ardente, àquelas que ainda acreditavam ter coisas para realizar e acreditavam em um futuro diferente eram aquelas que possuíam a maior capacidade de sobrevivência, elas possuíam um sentido que justifica suas vidas.

Alguma vez na vida, você já deve ter efetuado as seguintes perguntas: Qual é o propósito da vida? Por que estamos aqui? Temos alguma missão a cumprir?

Em algum momento de sua existência, essas perguntas ecoaram em seus ouvidos, tanto em momentos de extrema felicidade, quanto em momentos de desespero, desânimo, sobre o porque de ser você o escolhido por passar por este momento.

Daí a importância de se ter uma visão extraordinária de futuro. É preciso acreditar que existirá momentos diferentes e realizadores, é necessário idealizar esses momentos a cada dia você consiga despertar o desejo de ser melhor, a vontade de se superar, de mudar a sua vida em todos os sentidos.

Deus já liberou toda sorte de bênçãos sobre você. E eu desejo que o seu crescimento ocorra em todos os sentidos, em todas as áreas da sua vida. Pessoal, intelectual, profissional, financeiramente…

Uma grande parte das pessoas que não conseguem avançar, são pessoas que apenas não conseguem enxergar as suas próprias virtudes. Isso faz com que se instalem nelas as crenças de não merecimento, o complexo de inferioridade, o sentido de incapacidade diante quase todas as situações. Essas pessoas supervalorizam o que não as deixam felizes nelas mesmas e em tudo ao seu redor, encontrando nisso desculpas e limitações muitas vezes inexistentes para justificar seu insucesso.

Você já parou para pensar quantas pessoas gostariam de ter a força que você tem, a saúde que você tem, quantas pessoas gostariam de enxergar a luz do dia e não podem, quantos gostariam de caminhar e foram impedidos de alguma forma? De certo você também já ouviu falar de alguém que nasceu sem os privilégios que você tem, mas que mesmo assim elas se tornaram exemplos de força, determinação e superação.

Deus te deu uma capacidade sobrenatural se superar adversidades. Você é um ser fantástico.

O que você ainda não conquistou, é apenas porque você ainda não sabe como fazer. Mas Deus também colocou em você uma incrível capacidade de aprender, de se desenvolver, de evoluir. E se você quiser ir além, não há nada que segure você.

Eu às vezes vejo pessoas tristes, desanimadas, parando seus sonhos enquanto outros inconscientemente gostariam de ter e ser tudo que elas são. Em ambos os casos a solução está em não olhar para suas “desvantagens” mas focar naquilo que é bom em você.

Imagine a vida sensacional que você terá em 5, 10, 15, 20 anos e lute para que cada detalhe da sua imaginação se torne realidade. Se você pode sonhar, você pode realizar.

Não ignore isso. Você é um ser extraordinário, mesmo que o mundo diga o contrário, mesmo que você diga o contrário, ainda assim você é.

Pense nisso.
Que Deus te abençoe.
Leonardo Oliveira
#DiaDeSMMV