Felicidade é uma decisão.

Quando começamos a desenvolver o nosso entendimento, passamos a tomar decisões que vão definir como será a nossa vida.

As pessoas estão em uma busca constante pela felicidade, mas muitos não conseguem definir a felicidade e nem percebem o quanto a felicidade está ligada a algo que está completamente em suas mãos.

Eu sempre digo que felicidade é uma escolha, uma decisão. É você quem decide ser feliz ou não. A felicidade não é um momento, é um estilo de vida não baseado no que acontece mas no que você é, na sua essência. Diferentemente de alegria e tristeza que são passageiras. Hora você está alegre, hora você está triste. Mas não a felicidade, porque ela está acima de tudo. Não é necessário ser um gênio para entender isso, basta você ter valores bem definidos e perceber que algo que acontece, seja bom ou ruim, não é o que define se você é feliz ou não.

A felicidade não é baseada em um fato isolado, mas na importância que você dá ao que é mais importante e como você reage à tudo que te acontece.

Você pode estar triste por um eventual acontecimento, mas feliz pela capacidade de superá-lo. Você pode estar triste por ter sido assaltado e perdido seu celular, mas feliz porque não lhe levaram a vida, você pode estar triste porque alguém lhe disse palavras sinceras e pesadas, mas feliz por saber que esse alguém se preocupa com você, há quem fique triste por ter perdido o emprego mas feliz por saber que novas oportunidades ainda melhores surgirão. E evidentemente você pode estar alegre e feliz por inúmeros motivos.

O fundamental que se entenda que a felicidade depende de você. É você quem decide ser feliz, ser grato, ser bom, ser amável. É você quem decide se sua vida valerá a pena.

Seja feliz apesar de qualquer circunstância.

Leonardo Oliveira
#DiaDeSMMV