Como você encara os problemas?

A forma que você encara e a importância que você dá aos problemas te fará vencer ou ser derrotado.

Quem tem problemas? Todos têm. Mas é importante ter a percepção do que você está fazendo com esses problemas. Será que você tem se fixado neles para resolvê-los ou simplesmente para ficar resmungando a respeito.

Existe algo muito especial que as pessoas podem ter que é a insatisfação positiva. Inclusive é isso que move pessoas a assumirem uma posição de liderança. Mas existe também a insatisfação negativa é a da reclamação, do resmungo, da chateação.

A insatisfação positiva que acontece quando você quer mais e melhor. Essa é a forma correta de você olhar para os problemas. Dessa forma você estará sempre pensando em solução.

Não se pode fingir que esses problemas não existem, mas de forma alguma você deve dar a eles dimensões que eles não precisam ter.

Tudo que você foca, expande. Isso é um fato. Se você foca na sua saúde, evidentemente você terá mais saúde. Se você foca no seu sucesso profissional, sem dúvidas será uma pessoa bem sucedida, se você foca no seu relacionamento familiar, terá uma lar de paz, de amor, de cumplicidade, alegria, felicidade.

Mas o que acontece se você foca nos problemas? Eles simplesmente ganham força, crescem e te engolem.

Se você tem vivido em função dos seus problemas, eu quero agora te ajudar a começar enxergar a solução dos seus problemas. Com isso peço que você faça o seguinte.

1. Identifique o ou um dos problemas que você precisa solucionar.

2. Descreva em um caderno o tal problema.

3. Estabeleça um objetivo. (Exemplo: Me livrar da dívida X)

4. Agora, mesmo que de forma emocional você vai elaborar 15 perguntas, nesse momento não se preocupe com as respostas, apenas crie e escreva essas perguntas seguindo esse modelo:

O que, qual, quando, como,… seu objetivo
(Prefixo)   (Objetivo)

Exemplo: Como vou eliminar gastos não essenciais + para me livrar da dívida X?

5. Após criar as 15 perguntas, feche o caderno e não pense nas perguntas e nem nas resposta por um ou dois dias.

6. Depois de passar esse tempo, pegue novamente o caderno e agora de forma bem séria e racional comece a responder as perguntas.

7. Após responder organize as resposta por prioridade colocando as respostas mais importantes ou urgentes no primeiro plano.

8. Agora transforme isso em um plano de ação estipulando uma data uma data para atingir o objetivo.

Se você seguir essas dicas muito em breve está deixando seu comentário aqui para dizer como essa postagem te ajudou.

Se você tem dificuldades em fixar metas, em uma postagem anterior eu disponibilizei um material gratuito com algumas ferramentas que podem lhe ajudar como a ferramenta 5W2H.

Se você quer ter esse material clique AQUI e veja a postagem. No final dela tem um botão para você se inscrever para receber o MATERIAL GRATUITAMENTE.

Depois disso, manda ver, foco na solução, não no problema.

Faça de cada dia da sua vida o dia ideal para você ser a sua melhor versão.

#PenseMelhor #SejaMelhor #VivaMelhor #VocêPode #DiaDeSMMV

Forte abraço,

Leonardo Oliveira
#DiaDeSMMV

Problemas - Leonardo Oliveira - Empreendedor - Coach - Músico
O que você foca expande!