9 coisas que as pessoas bem-sucedidas se recusam a fazer

Leonardo Oliveira - 9 Coisas
9 coisas que as pessoas bem-sucedidas se recusam a fazer

O sucesso pode conter um elemento de sorte, mas sua atitude é talvez o fator mais importante quando se trata de alcançar seus objetivos. Existem certos comportamentos e atitudes que você deve conscientemente evitar, se você deseja manter um caminho constante para o sucesso.

Aqui estão 9 coisas que as pessoas de sucesso se recusam a fazer em sua jornada!

1. Deixar a falha defini-los.

Pessoas bem-sucedidas sabem que o fracasso não é fatal. Elas sabem que a única maneira de realmente falhar é desistir.

Todos conhecemos pessoas que desistem quando as coisas ficam difíceis; E eu aposto que você sente vontade de fazer o mesmo de vez em quando.

Mas tenha em mente que o fracasso é uma parte necessária da experiência humana. Todos nós falhamos – TODOS nós – mas em vez de deixar essa falha definir quem você é, use-o como um bloco de construção para atingir seus objetivos. As pessoas bem-sucedidas sabem que seu próximo sucesso pode estar ao virar a esquina e que, para conseguir esse sucesso o mais rápido possível, elas apenas precisam falhar mais rápido. Falhar rápido te dá a oportunidade de começar de novo rapidamente e com mais inteligência.

2. Preocupar-se em agradar a todos.

Você sabe o velho ditado,

Não conheço a chave para o sucesso, mas a chave do fracasso está em tentar agradar a todos.

As pessoas bem-sucedidas são capazes de deixar a noção de que elas têm que fazer todos felizes o tempo todo. Não é impossível agradar a todos o tempo todo, mas pode dar a impressão de que você realmente não representa nada; E isso pode fazer com que você pareça despreocupado, ou levar outros a ultrapassar você.

3. Culpar os outros quando as coisas dão errado.

Quando as coisas estão dando errado, é fácil culpar os que estão à sua volta.

“Se meus funcionários aprendessem mais sobre vendas, não estaríamos perdendo esses clientes”.

“Se nossos clientes simplesmente fossem mais leais com nossa empresa, não estaríamos enfrentando essa crise de caixa”.

Pessoas bem-sucedidas atribuem culpa quando a culpa é devida, mas também sabem quando aspirar e aprender com problemas e erros. Lembro-me de uma citação de Arnold Glasow:

Um bom líder leva um pouco mais do que sua parte da culpa, e um pouco menos do que sua parte do crédito.

Em vez de sempre atribuir a culpa externamente quando as coisas dão errado, pergunte-se o que você poderia fazer para evitar que isso acontecesse novamente.

4. Aguardar a perfeição.

Pessoas bem-sucedidas sabem que a perfeição é inatingível.

Em vez de gastar enormidade de tempo e esforço em aperfeiçoar um projeto ou tarefa, elas estabelecem um objetivo e, em seguida, cumprem-no.

Elas sabem que é melhor obter algo finalizado lá fora do que estar sentado em sua mesa e receber um trabalho 95% concluído. Elas fazem absolutamente o seu melhor no tempo alocado, e depois enviam-no para o mundo.

5. Deixar os outros pisá-las.

A humildade é um grande traço para praticar se você quiser ter sucesso nos negócios e na vida. Mas ser humilde não significa deixar as pessoas se aproveitar de você.

Lembre-se de que você ensina aos outros como tratá-lo. Se você rolar e aceitar a culpa sempre que alguém o coloca em você, você se tornará um bode expiatório quando as coisas derem errado.

Quando você fizer algo errado, intensifique e leve sua parte justa da culpa. No entanto, não deixe os outros desrespeitarem ou se aproveitarem você, ou eles continuarão a fazê-lo no futuro.

6. Ficar com ciúmes dos sucessos de outras pessoas.

Pode ser difícil ver outras pessoas serem bem-sucedidas, particularmente se estiverem cumprindo os objetivos que você definiu para si mesmo. Mas, em vez de ficarem ciumentos, as pessoas bem-sucedidas usam esses sucessos como motivação e inspiração para alcançar seus próprios objetivos.

Elas aprendem com os sucessos dos outros e aplicam o que aprendem para suas próprias vidas. Em vez de deixarem-se desencorajados, elas oferecem parabéns sinceros e continuam focando em seus próprios objetivos.

7. Parar de aprender.

Pessoas bem-sucedidas sabem que o crescimento exige aprender e não tem medo de investir em si mesmo!

Depois de parar de educar-se, suas ideias tendem a ficar estagnadas e sem inspiração. Independentemente de quão bem sucedido você se torne, sempre haverá coisas que você não conhece. Sempre continue aprendendo e crescendo lendo postagens de blog, livros e revistas da indústria, indo a conferências ou fazendo cursos de desenvolvimento profissional.

8. Não aprender com seus erros.

Como já mencionado, as pessoas bem-sucedidas sabem que o sucesso é construído em muitas falhas pequenas e, por vezes, grandes.

Todos cometemos erros, mas as pessoas bem-sucedidas aprendem com seus erros e melhoram da próxima vez.


Ao invés de cometer os mesmos erros repetidamente, elas analisam as situações em que as coisas deram errado e colocaram um plano no lugar para garantir que nunca mais acontecesse. Em vez de se baterem, elas transformam seus erros em algo positivo usando-os como oportunidades para aprender e crescer.

9. Pensar que o sucesso é um empreendimento de curto prazo.

Pessoas bem-sucedidas sabem que o trabalho árduo que elas fazem agora não pode pagar por meses ou anos por vir.

Enquanto elas estão felizes quando veem resultados a curto prazo, elas aprendem que não é de se esperar.

Elas estão dispostas a trabalhar muito e duro, mesmo quando o sucesso está muito distante. Sua paixão pelo que elas estão fazendo é suficiente para ajudá-las a manter o curso, mesmo quando as coisas ficam difíceis.

Estas são 9 coisas que as pessoas de sucesso se recusam a fazer. O que você acrescentaria a esta lista? Que atitudes ou hábitos você vê nas pessoas bem sucedidas em sua vida?

 

Fonte: kimgarst.com