7 Mudanças cruciais para conseguir tudo que quiser.

Mudanças são quase sempre assustadoras. Aprenda a abraçar esse medo e ver seus sonhos se desenrolarem.

Leonardo Oliveira - Empreendedor - Coach - Músico

 

Quando você decide abraçar uma mudança de vida profunda, é assustador. Em geral as mudanças são mesmo assustadoras, principalmente quando se fala de mudança de mentalidade. A única maneira de obter êxito com a mudança é dominá-la, e uma vez que você faz, lançará sua vida para a frente acabará por chegar fácil e naturalmente.

Você pode começar com estas sete mudanças de mentalidade:

1. Tire um tempo para definir sua visão e sua paixão.

Não há visão sem ver, não há prazer sem experimentar. Então, saia da sua zona de conforto. Experimente, sinta e prove o objeto dessa paixão.

Já vi pessoas apaixonadas por um tipo de carro que desistem após fazer um test-drive  no mesmo, pessoas que tinham um desejo profundo de saborear algum prato até sentirem o seu sabor e ver que não os agradava o paladar. Como também vi o oposto, pessoas que experimentaram o objeto de desejo e aumentaram a sua crença de que estavam certos na escolha.

Saia e descubra a si mesmo, o que você é a favor e o que você é contra, o que gosta e o que não gosta. Em seguida, pergunte a si mesmo se é o que você quer na vida e por isso é importante para você. Encontre o que o deixa entusiasmado.

Sua visão é sobre você e seus desejos, tem que ser completa, clara e brutalmente honesta.

2. Seja claro e muito preciso sobre o que você quer.

As pessoas são geralmente vagas; Elas têm apenas uma visão pálida do que querem. Tente parar e fazer uma pausa na corrida do dia a dia. Pegue um caderno, escolha um lugar e hora tranquila e anote o que você quer atingir especificamente e como você saberá quando o tiver alcançado.

Anote tudo. Seu cérebro fará o que quiser, mas para chegar lá, você precisa ser muito específico sobre sua missão. Então comece a escrever seus sonhos em detalhes.

3. Continue reforçando a sua motivação.

Muitas vezes você sabe exatamente o que você quer, mas depois de surfar a onda do “ir buscá-lo” por algum tempo, você pode começar a perder impulso. É quando você diminui a velocidade e entra em queda. Às vezes você precisa alcançar um nível fora de si mesmo para impulsioná-lo novamente ao melhor. Pergunte a si mesmo: Quem é afetado pelo meu sonho? Quem se beneficia disso?

Pense em todos os seus entes queridos. Como eles seriam influenciados em um ano de estrada após o seu sonho ser realizado? Que tal dois anos? Você está ficando mais forte, os benefícios das suas conquistas para seus entes queridos estão crescendo e o impacto sobre a comunidade em torno de você se expande. Visualize como tudo se acumula após cinco anos. Dez anos. Concentre-se nessa visão e sinta a energia.

Retorne a este exercício de visualização cada vez que sua motivação precisar de um impulso.

4. Faça um plano para alcançar seu sonho e definir uma data de início.

Como você vai chegar ao seu sonho? Qual é o conjunto completo de habilidades que você precisa? Que novos conhecimentos você precisa adquirir? Uma das maneiras mais simples de criar um roteiro para sua jornada em direção ao seu sonho é modelar as ações das pessoas que já conseguiram o que você deseja alcançar.

Encontre essas pessoas. Entreviste-os. Leia sobre suas viagens. Refaça seus passos. Aprenda. Quando você começar, você vai bater em disparada.

5. Trabalhe em suas crenças.

Nossas crenças são externas (o que dizemos em voz alta) e internas (o que sentimos profundamente em nossos corações). As crenças internas são as que chamam as imagens sobre o que você realmente sente sobre si mesmo, quem você é e do que você é capaz. Dizer que você vai correr uma maratona quando você não acredita que você vai ao menos estar respirando depois de cinco quilômetros não é uma atitude vencedora.

A boa notícia é que as crenças podem ser reescritas através de um trabalho interno diligente: meditações, afirmações diárias, visualizações criativas. Use o que funciona para você.

Lembre-se que crenças impulsionam percepções, percepções dirigem hábitos e hábitos impulsionam ações e sucesso. Você é quem você acha que é.

6. Abrace a disciplina.

Se você quer dominar algo, você tem que trabalhar consistentemente e com disciplina. Isso inclui:

1) conscientemente estabelecer e seguir os hábitos diários que precisa para alcançar seus objetivos

2) ser profundamente consciente de distrações.

Os hábitos que você tem agora foram especificamente orientados para ajudá-lo a alcançar tudo o que já conseguiu. Se você quiser algo novo, você tem que mudar seus hábitos. Então, quais novos hábitos você pode definir para si mesmo na busca de seu sonho?

Disciplina também significa desenvolver um alarme de distração. Você precisa ser consistente não só na manutenção de hábitos, mas também na decisão consciente de alcançar as coisas certas e ficar longe das improdutivas. Multitarefa é apenas um mito moderno. A verdade é que as pessoas mais bem sucedidas estão sempre focadas.

7. Decida dar três pequenos passos a cada dia em direção ao seu sonho de vida.

Ao fazer consistentemente ações aparentemente pequenas, você planta sementes de realização em sua consciência. Você começa a sentir o progresso que está fazendo e, com o tempo, esses sentimentos se tornam uma crença e depois uma atitude.

Antes que você perceba, você estará voando em direção à sua vida de sonho.