7 maneiras de reverter um erro cometido

Os erros – especialmente aqueles que nos fazem ficar muito tristes depois que eles aconteceram – podem nos fazer sentir como se tivéssemos dado um passo em frente apenas para dar 20 passos para trás. Mas podemos analisar por que cometemos o erro, nossa mente nos engana para pensarmos que é irreversível, que não poderíamos ter cometido o erro.

Mas boas notícias: você pode. Muitos erros nunca são tão ruins quanto parecem.

Ao perguntar aos membros do Young Entrepreneur Council como eles lidam com os erros e como eles aprendem a passar por eles para fazer melhor no futuro. Aqui está as respostas que eles deram.

1. Pense por que cometeu o erro.

Quando cometo um erro, avalio o estado mental e emocional que me levou à decisão. Em alguns casos, percebo que tirei a decisão do medo. Se for esse o caso, eu mergulho do que gerou esse medo e construiu um modelo mental em torno da emoção. Aproveito o tempo para refletir sobre isso com a esperança de que eu reconheça essa emoção no futuro e evite que isso afete meu dia.

-Andrew Thomas, SkyBell Doorbell

2. Reagrupar.

Os erros são inevitáveis. Eles acontecem com todos. Quando cometo um erro, uso-o como um tempo para refletir e reagrupar. Dependendo do que está acontecendo, pode significar afastar-se da minha mesa para o almoço, tirar um dia de folga ou agendar férias. O tempo que me dou trás a oportunidade de deixar minha emoção inicial e começar a pensar o que eu posso fazer de maneira diferente na próxima vez para alcançar resultados diferentes.

-Amber Anderson, More

3. Não deixe as emoções entrarem no caminho.

Eu acredito que a chave é não deixar a emoção entrar no caminho. Os problemas são muitas vezes muito maiores em nossas mentes do que na realidade. Em vez de revirar o erro que você cometeu, concentre-se no que pode fazer para corrigir o problema. Você começará a se sentir melhor quando começar a fazer coisas para abordar o problema e sentir que está de volta ao controle.

-Matthew Paulson, MarketBeat.com (American Consumer News, LLC)

4. Mova-se.

A menos que o erro seja catastrófico, normalmente estou focado na próxima tarefa na fila (que pode estar corrigindo o erro). Depois de muitos erros catastróficos, percebi que alguns erros são irreversíveis.

-Hongwei Liu, mappedin

5. Procure um resultado positivo.

Os erros vão acontecer e não podemos viver a vida com medo deles. Quando os erros acontecem, é importante pensar sobre o motivo desse erro e aprender a evitar fazê-lo novamente. Também é importante encontrar um resultado positivo que o fez cometer esse erro. Voltar atrás é difícil, mas você se recupera com mais experiência do que antes.

-Shalyn Dever, Chatter Buzz

6. Certifique-se.

Não posso “recuperar” sem endireitar o erro, pelo menos o máximo possível. Isso significa ir para a pessoa que foi afetada pelo meu erro e admitir isso. Também significa, quando apropriado, assumir o erro publicamente também.

-Kevin Conner, WireSeek

7. Certifique-se de que não aconteça novamente.

O pior erro nos negócios (e na vida) é aquele que você está repetindo. Não repita o mesmo erro duas vezes; Certifique-se de não só aprender com seus erros, mas implementar processos e conversar com sua equipe para garantir que eles não aconteçam novamente. Além disso, não se esqueça disso: Todos nós cometemos erros. O pensamento positivo percorre um longo caminho.

Leonardo Oliveira
#DiaDeSMMV

-Anshey Bhatia, Verbal + Visual

Fonte: Success.com